Fuscas Modificados

Folheando as páginas da uma revista automobilística me deparei com uma reportagem surpreendente e que me chamou atenção, sobre fuscas modificados, o titulo da reportagem já sugere do que se trata: “Fuscão é mal”.Com certeza todos aqueles que curtem tuning já viram muitos carros fusca, mas esse de que trata a reportagem e que vou tentar descrever pra vocês, com certeza é algo surpreendente.

Foto de Fuscas Modificados #1

O Fusca foi preparado por Toninho Careca da Blower, segundo a revista, um conjunto mecânico matador para o fusca modificado. Vou descrever pra vocês as principais alterações que fizeram deste fusca modificado “o carro”.Trata-se de um Volkswagen, ano 1975, onde foi montado um motor de 2,1 litros com bloco e bielas do Golf 2.0, pistões do Monza 1.8, tudo balanceado estática e dinamicamente. O cabeçote de fluxo cruzado veio de um carro de arrancada e teve as câmaras de combustão equalizadas, com fluxo otimizado. Com tudo isso, o fusca modificado torna-se um dos varios carros turbinados que existem, pois fazem muito sucesso por onde passam; assim como o Voyage Turbinado e o Passat turbinado.

Foto de Fuscas Modificados #2

O comando de válvulas é uma cópia dos famosos alemães Dr. Schrick, e o fusca modificado queima o álcool com dois carburadores Weber 40. O motor resultante é refrigerado à água, com um radiador e duas ventuinhas de Tempra atrás do banco traseiro. Duas grandes tomadas de ar debaixo do carro completam o conjunto.

Foto de Fuscas Modificados #3

A transformação resultou num motor com potência de 190 cavalos e foi necessário colocar freio nas quatro rodas, pneus Yokohama AVS Sport, e interior com painel personalizado, instrumentos copiados do Porsche, volante Shutt e bancos Recaro Sport.Não se engane por baixo da aparência de um fusca pode se esconder uma mecânica digna de DTM alemão. Esses fuscas modificados são de parar o trânsito.