Fusquinha Turbinado

Os Carros Fusca foi o veículo mais popular produzido no Brasil, e apesar de ter saído de linha há vários anos, continua fazendo muito sucesso de Vender Carro, inclusive pelos adeptos ao tuning. É comum encontrarmos pessoas, especialmente jovens, que compram a “carcaça” do fusca e depois vão “construindo” seu fusca, tornando-os Fusquinhas Turbinados. O motor original do fusca tem uma mecânica simples que suporta muito bem modificações, e o Fusquinha Turbinado é um projeto mecânico de razoável facilidade na sua execução.

Foto de Fusca Turbinado #1

O motor dos Fuscas Modificados permite em sua preparação um gama enorme de opções, que vão da simples troca de comando e carburação, passando pelo aumento de capacidade cúbica do motor e turbo, até a completa reconstrução do motor com peças preparadas para o Fusquinha Turbinado. O maior problema na preparação do Fusquinha Turbinado é o conjunto do carro, que pela idade do projeto não suporta muita potência, mas basta reforçar o chassi para suportar o esforço adicional.

Foto de Fusca Turbinado #2

É evidente que, para alcançar potencias maiores é necessário um grande trabalho conjunto sobre o Fusquinha Turbinado, envolvendo pneus, rodas, chassis e suspensão. Sem falar na segurança, que exige ainda o redimensionamento dos freios. Com estas preparações e o devido redimensionamento de todo o conjunto, seu Fusquinha Turbinado estará apto a deixar para trás muito carro grande nas estradas brasileiras e curtir o sonho de ter um Fusquinha Turbinado.

Foto de Fusca Turbinado #3

Mantenha-se Informado: Desenhos de Carros e Carros Rebaixados