Motores Turbinados

Em se falando em motores turbinados nos vem a mente carros velozes com motores de alta performance, como carros turbo e é exatamente isso. Numa linguagem mais popular, podemos dizer que motores turbinados aproveitam os gases da saída do escapamento do motor para girar um eixo, que na sua outra extremidade da turbina possui uma hélice que comprime o ar da atmosfera e manda para a entrada de ar do motor, dessa forma o carro não precisará mais aspirar o ar, ao acelerar o motor a turbina gera pressão que entra nos cilindros deixando-os mais cheios de ar/combustível aumentando a explosão e conseqüentemente a potência do motor semelhante a tecnologio dos motores de carros de corrida.

Fotos de Motores Turbinados #1

O aumento da potência está diretamente relacionado com a pressão que a turbina irá gerar, juntamente com os acessorios para carros turbinados. Os motores turbinados têm uma série de vantagens, entre elas o ganho expressivo de potência, custo acessível e um aumento de consumo proporcional à potência e forma de pilotar, porém, é necessária mão-de-obra qualificada para a instalação correta e existem poucas marcas no mercado de gerenciadores eletrônicos.

Fotos de Motores Turbinados #2

Existe um preconceito com relação ao seguro dos carros com motores turbinados, porém existem sim companhias que aceitam seguro de veículos com turbo adaptados sem restrições. Um bom corretor de seguros pode resolver isso. Você que nunca viu um motor de carro turbinado, pode conhecer um atraves dos desenhos de carros turbinados e tambem atraves dos jogos de carros turbinados de internet.

Fotos de Motores Turbinados #3

>

No entanto, quando o assunto é a legalidade dos motores turbinados, é preciso atenção, a lei proíbe a instalação de equipamentos e acessórios que alterem as características técnicas do veículo e o turbo, é necessário de informar junto ao DETRAN.